O primeiro e
mais óbvio motivo é a redução de investimentos em equipamentos, na atual
situação da economia brasileira e o cenário de juros proibitivos - pra não
dizer extorsivos - praticados em nosso país, que inviabilizam o investimento em
produção e geração de emprego; muitas gráficas optam por terceirizar sua
produção mantendo o foco em seu principal ativo: O Senhor Cliente.
Mais existem
outras situações onde a terceirização pode ser uma boa opção, imagine que seu
impressor vai tirar férias, ficará afastado por recomendação médica, ou uma
opção que nunca gostamos de pensar: a máquina quebrou e ira ficar parada uma
semana; e aqui a questão não é se, e sim quando vai quebrar. Atrasar a entrega
para o cliente não é uma opção, conseguir um impressor para fazer um “bico” em
cima da hora é arriscado, apressar o mecânico para terminar antes ou fazer
gambiarras, mais arriscado ainda.
Não importa
o tamanho da gráfica, sempre há situações relacionadas às questões de
produtividade, financeira, logística ou qualitativa, que irão demandar “rodar o
serviço fora” e ai começa o dilema: se mando na grafiquinha do meu amigo ele
surrupia meu cliente e o serviço sai maravilhoso, corrigindo: sai malas
maravilhosas, dignas de um acerto de uma hora e meia; se mando naquela gráfica
grande e famosa meu serviço irá ser tratado como mais um... Mais um no final da
fila, e a fila é pior que de banco, todos os demais materiais tem prioridade,
menos o seu.
Logo falaremos
mais sobre terceirização; com atendimento profissional, custo justo, prazo
cumprido e preservação do seu cliente.
Um grande
abraço.
Gráfica e
Editora 360
(11) 4183-7409
contato@grafica360.com.br
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